CRANBERRY - 100 GRAMAS
Sku: 5E869A97BB1A0
Categoria: GranelFrutas Desidratadas ou Secas
Quantidade Disponivel: 4 un
Por R$ 9,50
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
O cranberry, também conhecido como mirtilo vermelho, é uma fruta mais popular nos Estados Unidos, Canadá e Chile. Em seu estado in natura, é pequena, redonda e vermelha, semelhante à cereja. Na versão desidratada, o cranberry se apresenta como gomos de tons púrpura, prontos para consumo. A fruta seca pode também ser colocada em geléias, sorvetes, tortas, molhos e caldas.
Benefícios à sua saúde: 1. Combate a ação bacteriana. 2. Promove a saúde cardíaca. 3. Ajuda a controlar o peso. 4. Ajuda a controlar o açúcar no sangue.
O papel do cranberry na manutenção da saúde do trato urinário é conhecido entre os nativos americanos há centenas de anos. Pesquisas focadas em confirmar e entender como o cranberry oferece esse benefício resultaram em evidências científicas consideráveis que apoiam esse e outros benefícios potenciais à saúde. Os cranberries são compostos principalmente de carboidratos e fibras, mas também possuem várias vitaminas e minerais, incluindo manganês, cobre e vitaminas C, E e K1, além de vários fitoquímicos com potencial significado para a saúde, incluindo antocianinas, flavonóis e ácidos fenólicos.
Benefícios à sua saúde: 1. Combate a ação bacteriana. O fracionamento dirigido por bioensaio identificou as proantocianidinas do cranberry como os fitoquímicos responsáveis por impedir a adesão de certos tipos de bactérias associadas às infecções do trato urinário nas células uroepiteliais. Essa funcionalidade exclusiva também está sendo demonstrada in vitro para impedir a adesão de H. pylori, associado à incidência de certas úlceras estomacais e de certos tipos de bactérias encontradas na boca, associadas a placa dentária e gengivite. 2. Promove a saúde cardíaca. Os cranberries possuem antioxidantes que podem ser benéficos para a saúde do coração, antocianinas, proantocianidinas e quercetina. Nos estudos em humanos, extratos provaram ser benéficos aumentando os níveis de colesterol HDL (bom), reduzindo os níveis de colesterol LDL (ruim) em pessoas com diabetes, protegendo o colesterol LDL (ruim) da oxidação, diminuindo a rigidez nos vasos sanguíneos entre pessoas com doença cardíaca, reduzindo a pressão arterial, diminuindo os níveis sanguíneos de homocisteína e o risco de inflamação nos vasos sanguíneos. 3. Ajuda a controlar o peso. Essa fibra irá ajudá-lo a ficar mais cheio por mais tempo e evitar grandes oscilações no açúcar no sangue - o que, por sua vez, pode ajudar a evitar excessos. Além disso, as fibras geralmente mantêm as coisas em movimento através do trato digestivo, o que ajudará a evitar inchaço (ou pior, prisão de ventre). 4. Ajuda a controlar o açúcar no sangue. Os cranberries por si só são uma das frutas com menos açúcar, com apenas quatro gramas por xícara de frutas inteiras; aliado à alta contagem de fibras, resulta numa fruta que não causará um alto teor de açúcar. O manganês mineral também presente tem efeitos benéficos para o controle de açúcar.