O levedo de cerveja tem desempenhado um papel importante na dieta humana há milhares de anos. Este fermento, produzido a partir do fungo unicelular Saccharomyces cerevisiae, é um ingrediente de sabor amargo vital no pão, cerveja e uma variedade de outros alimentos. Nos últimos anos, muitas pessoas começaram a consumir a levedo de cerveja como suplemento nutricional. A dose média para adultos é de uma a duas colheres de sopa por dia. Pode ser adicionado aos alimentos ou misturado com água, suco ou batidos.
Benefícios à sua saúde: 1. Ajuda a controlar o açúcar no sangue. 2. Fortalece o sistema imunológico. 3. Combate os sintomas da depressão. 4. Promove a boa digestão.
O Levedo de cerveja como suplemento nutricional, é uma fonte rica de cromo, que pode ajudar seu corpo a manter níveis normais de açúcar no sangue. É também uma fonte de vitaminas do complexo B, além de selênio, potássio, ferro, zinco e magnésio. O fermento de cerveja contém, ainda, pequenos organismos (microflora) que ajudam a manter o bom funcionamento do trato digestivo.
Benefícios à sua saúde:
1. Ajuda a controlar o açúcar no sangue. O cromo no levedo de cerveja pode ajudar a controlar os níveis de açúcar, melhorando a tolerância à glicose.
2. Fortalece o sistema imunológico. Por ser uma fonte rico de sais minerais e uma ótima fonte de vitaminas do complexo B que desempenham um papel na regulação das respostas imunes, a levedo de cerveja fortalece o organismo contra substâncias estranhas e patógenos que afetam negativamente nossa saúde.
3. Combate os sintomas da depressão. O levedo de cerveja contém, entre outras vitaminas do Complexo B, as vitaminas B1, B3 e B6, cuja deficiência no organismo se mostra relacionada à depressão.
4. Promove a boa digestão. O fermento de cerveja é um probiótico e por isso pode ajudar na digestão. As características probióticas da levedura de cerveja podem torná-la uma maneira eficaz de prevenir a diarréia. Também é utilizada em outros distúrbios do trato digestivo, incluindo síndrome do intestino irritável e colite.