ESPINHEIRA SANTA - 100 GRAMAS
  • ESPINHEIRA SANTA - 100 GRAMAS

ESPINHEIRA SANTA - 100 GRAMAS

Sku: 5E905F3A7663D

Categoria: GranelCHÁ

Quantidade Disponivel: 3 un

Por R$ 6,90

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

A Espinheira Santa é uma planta nativa da Região Sul do Brasil, cujo nome vem de suas folhas e bagas espinhosas, que se assemelham a azevinho. A Espinheira Santa contém muitas qualidades fitoterápicas, sendo tradicionalmente utilizada há anos no preparo de chá. Relatos de uso de extratos das folhas afirmam o mesmo alívio de antiácidos e antiulcerogênicos, benéficos para aqueles que sofrem de doenças digestivas. A Espinheira Santa também pode atuar como analgésico, auxiliando no alívio da dor.

Benefícios à sua saúde: 1. Trata problemas gástricos. 2. Apresenta ação antimicrobiana. 3. Inibe a ação citotóxica.  4. Combate inflamações e radicais livres.

Informações do Produto

A Espinheira Santa possui propriedades antiulcerogênicas comprovadas e, estas propriedades e outras atividades farmacológicas estão ligadas aos grupos dos taninos e flavonoides. Constam, ainda, outras atividades inerentes aos fitoquímicos que apresenta, com efeitos antimicrobianos, antimutagênicos, anti-inflamatórios e antioxidantes.

Benefícios à sua saúde: 1. Trata problemas gástricos. Os fitoquímicos mauritianina e canferol, presentes na Espinheira Santa, são glicosídeos de grande importância sobre o efeito gastroprotetor, reduzindo o número de úlceras e aumentando o volume e pH da secreção gástrica. A ingestão regular do chá pode tratar a indigestão, úlceras, gastrite crônica e dispepsia.  2. Apresenta ação antimicrobiana. Extratos da folha e do caule da Espinheira Santa, assim como compostos de friedelina se mostraram eficientes na atividade antifúngica. Já os taninos presentes em diversas partes da planta apresentaram ação antibacteriana, coibindo o desenvolvimento de bactérias como H. pylori, entre outras. 3. Inibe a ação citotóxica. O extrato aquoso da Espinheira Santa demonstrou atividades antimutagênica e anticancerígena. O composto pristimerina foi o mais eficiente na ação citotóxica, podendo ser coadjuvante à terapêutica empregada no tratamento de tumores e da leucemia. 4. Combate inflamações e radicais livres. Estudos laboratoriais mostraram uma atividade antinociceptiva positiva na terapêutica anti-inflamatória a partir dos extratos hexânico e acetato de etila das folhas de Espinheira Santa. Associações sinérgicas de substâncias fenólicas da casca da raiz da Espinheira Santa tem um poder antioxidante pelo fato de possuir em sua base compostos com a capacidade sequestradora de radicais livres.